COMO MANTER A PAREDE COM REVESTIMENTO LIMPA? | ECOGRANITO

Nada melhor que manter o nosso lar limpo, certo? Com o revestimento ECOGRANITO não é diferente! Afinal, beleza chama a atenção e torna o espaço mais agradável, além de valorizar a construção no mercado imobiliário.

Para realizar e manter tal limpeza existe os fatores de segurança e manutenção preventiva. Isso porque as paredes com revestimento, principalmente as fachadas, de prédios ou casas, são as partes mais expostas de uma construção e podem sofrer com as mudanças de clima, poluição, etc.

Uma das principais dúvidas é quando essa manutenção deve ser realizada.

A resposta é simples: geralmente, as limpezas acontecem de quatro em quatros anos, e caso haja a presença de vidros, é necessário que a limpeza seja bem mais frequente. O período mencionado é apenas um padrão geral. A dica é verificar a necessidade deste serviço de acordo com a realidade da sua obra. Lembrando que excesso de limpeza pode causar danos, e negligência com a higienização pode trazer riscos à construção. Ou seja, é uma questão de equilíbrio e responsabilidade.

Existem revestimentos que necessitam de limpezas mais frequentes que outros, então, se for fazer alguma alteração ou reforma na construção, prefira aqueles que darão menos trabalho.

O Ecogranito, além de ser sustentável, é resistente, possui alta durabilidade e baixa necessidade de manutenção. Desta forma você gastará menos com os serviços de limpeza.

Sujeira | O grau de sujeira de uma fachada dependerá da sua localização e do quanto é afetada por fatores externos. É importante observar se no local ocorrem muitas chuvas, se há muitas árvores próximas, incidência de poeira/fuligem, etc.

Assim, é possível ter uma noção real de quão suja sua fachada fica ao longo do tempo. Quanto mais exposta à fatores de degradação e poluição, mais necessário serão os serviços de higienização.

Altura e acessibilidade | Muitas edificações não são construídas pensando nas manutenções e limpezas. O fator de acessibilidade para limpeza deve ser sempre verificado e repassado aos profissionais. A altura de cada construção varia, podendo facilitar ou dificultar a periodicidade de limpeza.

Contratações | Por fim, e de extrema importância, é necessário ter empresas especializadas para a periodicidade da manutenção e limpeza, com um plano de ação para o trabalho que deve ocorrer ao longo da vida de cada edificação com o uso de produtos adequados.

O revestimento é um fator que afeta na dificuldade e periodicidade da limpeza, e quando falamos de revestimento, precisamos pensar a respeito de custo-benefício, durabilidade, versatilidade, segurança e muito mais.

ECOGRANTIO torna suas obras mais práticas, sofisticadas, seguras e econômicas.

Agende uma visita e conheça a eficiência do revestimento inteligente.

ECOGRANITO
www.ecogranito.com.br

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.