A LEMBRANÇA QUE O CHEIRO DE CASA PROVOCA | NILSON IMÓVEIS

A Nilson Imóveis abre sua editoria aqui no blog para proporcionar a você e sua família dicas úteis que farão a diferença no seu dia a dia.

O olfato é, dos cinco sentidos, o mais primitivo e aquele que mais influencia o subconsciente e o estado de espírito. Todos temos instintivamente uma espécie de biblioteca de memórias olfativas, algumas muito antigas. Os cheiros da casa dos avós, do primeiro dia de praia ou de um abraço, dos que nos são mais queridos, nunca são esquecidos e trazem, mais que memórias, emoções.

De acordo com o Feng Shui, renovar diariamente o ar da casa ajuda à circulação do chi, ou energia vital, o que por sua vez mantém a casa dinâmica e renova a energia desta e dos seus ocupantes. Limitar a quantidade de “tralha”, dentro do possível, também torna a casa mais prática e ajuda a evitar a acumulação de cheiros.

Sticks perfumados, velas, difusores, incensos, são os eternos clássicos usados para perfumar a casa até porque, além de perfumarem o ambiente, também são decorativos.  As velas ou difusores, por exemplo, já gastos podem facilmente perfumar um ambiente menor e fechado, como uma gaveta ou um armário.

Outra opção muito atraente são as flores frescas em jarras, ou em vaso, espalhados pela casa. Isto não tem que ser necessariamente dispendioso e, além de perfumar, também decora, à semelhança das velas. Você também pode optar por flores secas, e ir reforçando com essências, embora o efeito não seja tão refrescante como o das flores naturais.

Imobiliária Nilson Imóveis  
Experiência que transforma sua qualidade de vida.
Unidades Lavras e Varginha
www.nilsonimoveis.com

Deixe uma resposta

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.