WEspanha: 24 anos transformando seu negócio

Uma empresa consolidada, que busca se reinventar a cada ano. Faz do marketing e do planejamento elementos básicos para o sucesso.

A WEspanha completou 24 anos no dia 20 de outubro de 2020. Ao longo dessa trajetória, a empresa vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço no mercado. Um trabalho voltado para o marketing e o planejamento para transformar seu negócio.

A empresa nasceu em Belo Horizonte, e veio para o Sul de Minas para traçar novos desafios. “Na época, eram outros projetos profissionais. E nesse movimento todo, eu sempre tive esse desejo de estar em uma cidade menor”, diz Wellignton Espanha, CEO.

A tecnologia foi fundamental para esse processo de mudança. A distância entre os grandes centros com o interior veio se encurtando a cada ano.  “Fiquei assustado e ao mesmo tempo feliz. Comparo essa transição com a história do vendedor de chinelos na África. Um chegou lá e pensou que não ia vai vender nada, porque ninguém usa chinelos. E o outro viu a oportunidade aí”, completa.

O diretor da empresa acredita que os desafios, aqui encontrados, foram essenciais para o desenvolvimento da WEspanha. “Adorei a prova do interior. Eu costumo dizer: esteja onde estiver, mas esteja por opção e não por falta de opção. Aqui, eu casei com a Alessandra Espanha, pessoal fundamental na minha vida pessoal e profissional. Ainda ganhei de presente duas filhas”, ressalta.

Durante esses 24 anos, o amadorismo precisou ser deixado de lado para dar espaço ao planejamento e ao marketing. “Grana não está sobrando para ficar errando”, diz.

Formado em Comunicação Social, Relação Públicas e Publicidade. Wellignton juntou esses conceitos acadêmicos para trilhar o caminho de gestão empresarial com ênfase no marketing. “Se você estiver na zona de conforto e se sentir feliz, você está fora do jogo”.

A cada ano, novos desafios encontrados e caminhos para serem trilhados. “As coisas estão mudando muito. Um exemplo foi essa pandemia, que alterou toda a rotina das empresas. De repente, nós fomos empurrados numa velocidade maior, com a necessidade de mudança e de reinventar os negócios. Eu, como profissional de marketing, acho isso fantástico! Quem tiver a capacidade de se renovar, vai ter mercado para o resto da vida”.

Para o diretor da WEspanha, quando se trata de negócio, não tem como seguir uma regra. “O real empreendedor, por mais que tenha conquistas, ele não se satisfaz e quer se superar. Não pelo dinheiro, mas pela satisfação em fazer algo novo. Nós temos hoje, empresários que absorveram essa crise e fizeram grandes negócios. E outros, que estacionaram e se perderam no meio do caminho”.

Pelos resultados alcançados ao longo desses anos, Wellington faz questão de atribuí-los ao marketing. “Sem dúvida, eu defendo o planejamento. O marketing é uma ciência e não jogo de azar. Fiz questão de redesenhar todo esse conceito. Quem arrisca em fazer a publicidade e propaganda de anos atrás, sem resultados, está fora do jogo. Deu resultado é bom. No contrário, o trabalho é perdido”.

E para os próximos anos? “Pretendo estar sempre preparado para buscar soluções estratégicas para dar certo seu negócio. O marketing é a nossa arma para dar resultado”, finaliza.

Assista ao vídeo em comemoração aos 24 anos da WEspanha clicando aqui.


Acompanhe os bastidores e as novidades nas redes sociais:YouTube.com/AlessandraEspanha

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

GIRO PERFIL
Facebook.com/giroperfil
Instagram: @giroperfil 

Anunciantes
Jares Móveis
Morana Acessórios
Academia Body Health
Dr. José Carlos Dermatologia Especializada
. Estética Automotiva Auto Nível
. She Belle Importados
. Camarim Store

ALÊ VESTE
.
Salve Salve
Make e Hair Studio Flávia Estefânia

Publicado por Giro Perfil em Quarta-feira, 21 de outubro de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA