Para quem tem o esquema de sair cedo de casa e chegar tarde a tarefa de escolher a roupa do dia é horrível!

Abra seu coração e me fala se enquanto tomava banho você pensava no look, ou então abria o armário e escolhia na hora o que te desse vontade, ou a primeira roupa que visse?

E vou te falar, é difícil pensar em um look bacana na pressa.
E na real, ja usei look sem curtir a combinação, tudo por conta da correria.

Já passei por momentos também de odiar todas as roupas que eu escolhia para sair antes de trabalhar. Acho que era uma irritação misturada com insatisfação, juntando o momento com mil coisas na cabeça, que eu estava contestando vários aspectos profissionais e na vida pessoal, o que resultava em diversas trocas de roupa quando era pra estar saindo de casa, gerando atrasos desnecessários aos compromissos. Era muito frustrante!

Agora, já num momento mais plena e feliz com meu guarda-roupa, eu planejo muito melhor as produções que separo para a semana. Obviamente que nem toda semana é assim, vai. Mas, no geral, eu uso alguns artifícios que têm facilitado muito meus dias, e, assim, me livrado de momentos de estresse antes mesmo do dia começar.

Tenho feito assim, (obviamente que antes dessa pandemia chata!):
. Se eu tenho alguma viagem na semana já arrumo a mala com antecedência.
. Se tenho gravações, reuniões, shows e festas |sim, essa parte também é importante|, eu já penso nas opções, separo na arara, provo as ideias no final de semana e deixo, às vezes, mais de um look separado, caso o tempo vire. Ou então, coloco ali também um casaco curinga para o caso de alguma surpresa climática.
. Repito os looks que deram certo. E repito sem dó, muitas vezes na mesma semana inclusive, só mudando uma coisa aqui e ali.
. Me inspiro no Pinterest com ideias a partir do que eu já tenho no guarda roupas.
. Na dúvida, simplifico. Uma camisa bacana, uma calça alfaiataria, acessórios legais e tô linda. Me desobriguei de querer impressionar e ser a pessoa mais criativa do mundo o tempo todo, se você investe em peças com bons tecidos, acabamentos e acessórios com qualidade, dá pra causar uma boa impressão só nesses detalhes, acredite.
. Guarda roupa organizado e acessórios à vista fazem muita diferença em momentos de correria.
. Uso alguns apps que ajudam a reunir minhas roupas e os looks por pastas das ocasiões. Eles parecem bacanas porque permitem fotografar seu guarda roupa e planejar os looks neles. Baixei o stylicious para testar e depois conto se é bom.

Look . Salve Salve
Rua Delfim Moreira, 468, centro 3212-9985 / 9.9988.9342
Rua Delfim Moreira, 535 – loja 17, centro 3221.4534 / 9.9817.4101
Rua Dr José de Resende Pinto, 150, Vila Pinto (35) 3221-5393 / 9.9989.9112
Face: Salve Salve Loja

Fotos: Perfil WE
Cabelo e Make: Flavia Estefânia

DEIXE UMA RESPOSTA