O assunto hoje é Botox: toxina botulínica, popularmente conhecida como botox!

Que o procedimento ameniza rugas e linhas de expressão, tenho certeza que você já sabe, mas você sabia que a toxina é produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum? Essa é a mesma bactéria causadora da doença botulismo, maaaaaaaaas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. Aplicada no músculo, provoca o relaxamento da região.

A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o botox costuma trazer resultados mais visíveis. No entanto, o botox depende de avaliação médica individualizada.

Não é segredo a ninguém que as rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação, tabagismo, etc. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão.

Quando o botox é injetado nas rugas, age como um bloqueador neuromuscular impedindo a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, parcial ou totalmente, diminuindo a contração muscular. Esse bloqueio apesar de irreversível, é temporário, pois o organismo trata de construir novas vias de transmissão depois de algum tempo.

Não há idade especifica para iniciar o uso do botox, mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar. Eu comecei a usar botox aos 35 anos de idade.

O resultado começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses, no entanto, o tempo de aparecimento dos resultados e sua duração variam de pessoa para pessoa.

Dermatologistas e cirurgiões plásticos são os profissionais mais preparados para aplicar o tratamento estético com botox. Sempre cheque a formação e certificação de seu médico antes de se submeter a procedimentos.

O tratamento não dever ser feito em grávidas e em mulheres amamentando.

A aplicação do meu botox foi feita pelo dermatologista Dr. José Carlos, que realiza os melhores procedimentos estéticos em Varginha e São Paulo. Confira na galeria de fotos a sequencia da aplicação!

Dr José Carlos . Dermatologista
R. Cel. José Alves, 233 – Vila Pinto, Varginha – MG
Contato: 35.3221.3662

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA