A cachaça é uma bebida tipicamente brasileira e o Ministério da Agricultura divulgou em 2018, que há no país 3.648 produtores formalizados, sendo Minas Gerais o principal Estado.

No Giro Perfil desta semana, conversei com André Luís Chalfoun, produtor da cachaça Tonel de Minas. Natural de Lavras, já trabalhou com produção de leite mas resolveu dar continuidade aos passos do pai na fabricação da bebida.

Durante o bate papo, André falou sobre como o processo de fermentação é essencial para ter uma cachaça de qualidade e quais são as diferenças dos tipos de madeiras para armazenamento.

Além da cachaça tradicional, o produtor também faz outros sabores: cravo e canela, café, açaí, banana e blue ice. Ainda explicou que a cachaça pura não tem validade, mas as saborizadas possuem datas variadas.

No Giro Perfil #143, visto look MSP Collection, cabelo e make por Stúdio Flávia Estefânia e óculos Chilli Beans. Fotos Perfil WE por Miguel Bíscaro, roteiro de Crislaine Abreu, imagens e edição Zip Filmes, trilha sonora, Dj Alan Saher.

Acompanhe os bastidores, as novidades e muito mais nas minhas redes sociais e do Perfil WE:

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram: @perfilwe
YouTube.com/PerfilWE

Patrocínio:
Giro Agro

Anunciantes
Mmartan Varginha MG
Chilli Beans
Dr. José Carlos Dermatologia Especializada
MSP Collection
Auto Posto Tupy
Jares Móveis
Japa Temaki
Spectacle D’usine

DEIXE UMA RESPOSTA