Uma das fortes tendências do inverno é o animal print – em desfiles de renomados estilistas, o estilo aparece como elemento-chave para a estação.

A estampa de zebra, por exemplo, ganhou destaque em razão de suas cores que misturam o que há de mais elegante na moda, que é o preto e branco. O animal print está presente não só em peças de roupas, mas também, em acessórios.

Algumas mulheres sentem dificuldades em combinar o look com outras peças. Por isso, trago dicas para você criar sua produção sem dificuldades. Segue algumas regrinhas básicas:

• Por ser uma estampa que chama atenção, ela deve ser combinada com peças lisas e neutras, para que haja um equilíbrio.
• Para eventos mais formais, como casamentos, tanto a estampa de zebra como a de oncinha podem ser usadas desde que você não seja madrinha.
• Em looks de trabalho, tudo depende da imagem que você quer passar e das políticas da empresa. Muitas não aceitam roupas desse tipo, neste caso opte por usar uma echarpe, bolsa ou até mesmo um sapato com a estampa.
• Para quem não quer usar uma peça animal print, os acessórios são ótimas opções. A dica é usá-los com roupas em cores neutras, como o preto, branco, nude, tons terrosos, entre outros.
• Se você está acima do peso, aposte nas estampas de zebra com padronagens maiores e com a área preta em maior tamanho. Visualmente, a estampa deixa mais magra e até disfarça algumas imperfeições.

Na gravação dessa semana, usei uma camisa com estampa de zebra da Lucinda Maison. Para compor a produção optei por uma calça preta justa, salto agulha e óculos Chilli Beans. Um look ousado e elegante!

Fotos: Perfil WE
Óculos: Chilli Beans 
Cabelo e Make: Flavia Estefânia

Look . Lucinda Maison
35.3222.5922
Rua Itajubá, 90, Jardim Andere – Varginha/MG
Face: Lucinda Maison

 

DEIXE UMA RESPOSTA