A história do comprimento cropped teve início na década de 90, com grandes ícones da cultura pop como Madonna. Atualmente, o look tem sido adotado por várias mulheres referências no street style e a tendência já abrange diferentes peças, como as calças.

As calças cropped se caracterizam pelo comprimento bem acima do tornozelo, sendo muito conhecida como “capri” ou até “pega frango”. O modelo é um intermédio entre a alfaiataria e a bermuda.

Montar looks com essa peça se torna ainda mais simples se você entender seus pontos fortes. Algumas das dicas são:
O sapato tem grande destaque em razão do comprimento da calça, por isso a escolha do que colocar nos pés é crucial. Rasteiras definitivamente nãããããão combinam com o look e a preferência é por saltos ou sapatos mais altos.

Para os modelos de calça mais justas, os quadris se tornam mais evidentes, por isso, a escolha por blusas mais justas ou mais soltinhas vai depender você.

Se a situação tiver um caráter mais formal, como o meu por exemplo, o ideal é combinar com uma blusa social sem decote e sem transparência e, optar por sapatos de salto. O blazer ou jaqueta pode entrar como um toque especial para o visual.

Na gravação dessa semana, usei uma calça cropped vermelha com uma camisa de manga em tons bege da MSP Collection . Para compor o look usei cinto, salto agulha e uma bolsa clutch da mesma estampa e óculos multi Chilli Beans.

Fotos: Perfil WE
Óculos: Chilli Beans 
Cabelo e Make: Flavia Estefânia

MSP Collection

Compras no atacado
Rua Aimorés, 193 – Bom Retiro – SP
(11)9 9533-3922/(11)94495-5403

Compras no varejo – Polo Modas
Rua Júlio Ribeiro, 243 (loja 228) – Brás – SP
(11)97574-2962/(11)97389-8239

DEIXE UMA RESPOSTA