A blusa é peça fundamental na produção do look e acertar na hora de escolher o seu modelo, faz toda a diferença no resultado final. Apesar de fazerem parte da mesma categoria, existem algumas diferenças entre blusa, camisa e camisete.

Essas denominações, são referentes aos modelos das peças. As blusas no geral, são inteiras e têm mangas e gola. É um termo genérico usado para peças sem muitos detalhes, fechamentos ou adornos.

Ao contrário das blusas, as camisas possuem fechos na frente. O formato tradicional abrange modelos com mangas curtas ou compridas, fechamento com botões e colarinho ou gola.

Em razão desse formato, as camisas são associadas a uma moda mais social que atualmente, vem ganhando versões mais casuais e despojadas para diversas ocasiões.

Já a camiseta é o termo em português para as T-shirts: mangas curtas e sem abotoamento. Modelo muito fabricado em algodão ou outros tecidos semelhantes.

Por fim, a camisete, que é um outro modelo de blusa, é uma peça que veio do universo da moda íntima. Inicialmente usada sob vestidos ou peças mais transparentes, muito encontrada no modelo com alcinhas. Pode ser mais justinha, ou não, e em variados materiais.

Os modelos de blusas podem variar bastante em formas, tecidos e acabamentos. Como vocês viram, a categoria é genérica e pode definir qualquer tipo de peça da parte de cima do vestuário.

No Giro Perfil dessa semana, usei uma camisa com estampa azul da MSP Collection. Para compor a produção, optei por uma calça jeans flare, óculos multi Chilli Beans e salto alto acompanhando os detalhes da cor azul da camisa. Um look moderno e para todas as horas!


Fotos: Perfil WE
Óculos Multi: Chilli Beans 
Cabelo e Make: Flavia Estefânia

 

MSP Collection

Compras no atacado
Rua Aimorés, 193 – Bom Retiro – SP
(11)9 9533-3922/(11)94495-5403

Compras no varejo – Polo Modas
Rua Júlio Ribeiro, 243 (loja 228) – Brás – SP
(11)97574-2962/(11)97389-8239

 

DEIXE UMA RESPOSTA