Tenho certeza que você já ouviu falar sobre a hipnose e, consequentemente, muitos mitos foram relacionados a essa palavra. Uma das curiosidades que giram em torno da hipnose é que ela está associada a magia ou poder. Mas sabia que o processo de hipnotismo acontece de forma consciente e traz muitos benefícios, como por exemplo, a diminuição da ansiedade e stress?

O Giro Perfil desta semana entrevistei o hipnólogo Marcos Henrique Beneton. Natural de Varginha, Marcos é um profissional de controladoria e seu trabalho exige lidar com muitas pessoas no dia-a-dia. A busca pelo conhecimento profissional e pessoal fez com que estudasse sobre a programação neurolinguística e técnicas para trabalho em equipe. Neste processo, conheceu a hipnose, que se tornou uma grande paixão de sua vida.

Marcos também relata durante a entrevista que é preciso desmitificar a hipnose e que não há nenhuma forma de dominação, pois o controle está nas mãos do próprio individuo em realizar ou não o que é pedido. Para ele, o hipnotista atua como um GPS ou um treinador de futebol porque na hipnose a pessoa simplesmente segue instruções.

O hipnólogo também conta no bate papo que existem dois tipos de hipnose: a clínica, que é utilizada por hipnoterapeutas e, a de entretenimento, feitas em programas de televisão ou teatro. Ainda de acordo com ele, a música, a fala e até mesmo a paixão, são formas de hipnotismo, porque em determinado momento há uma mudança de percepção ao seu redor.

Para finalizar, participei de uma seção de hipnose muito interessante. Quer conferir como foi? Acompanhe a entrevista e fique por dentro do assunto.

No quadro Meu Umbigo no Fogão, meu maridex Wellington Espanha conversou com Ademir Silvestre Pereira, conhecido como Dema, que preparou um prato muito saboroso: Filé de Tilápia à Francesa com Spaghetti.

No Giro Perfil #115, visto look Animale para Salve e Salve, cabelo e make por Stúdio Flávia Estefânia, óculos Chilli Beans, fotos Perfil WE por Guilherme Romei. O roteiro é de Pedro Nery, imagens e edição da Zip Mídia.

Acompanhe os bastidores, as novidades e muito mais nas minhas redes sociais da Alessandra Espanha, do Perfil WE e do Meu Umbigo no Fogão.

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram: @perfilwe
YouTube.com/PerfilWE

Meu Umbigo no Fogão
Facebook.com/meuumbigonofogao
Instagram: @meuumbigonofogao
Youtube: Meu Umbigo no Fogão

Patrocínio:
Giro Agro

DEIXE UMA RESPOSTA