Escrever muita gente sabe, mas expressar em palavras o que sente e não pode ser verbalizado é para poucos. A poesia, um gênero literário, é uma dessas formas. O texto poético ganha as asas da imaginação e tornam-se lindos versos, rimados ou não. Mas ainda há pouco investimento de editoras nesse contexto, no entanto, acreditar é um dos pilares para concretizar sonhos.

O Giro Perfil desta semana entrevistei o poeta, Manoel Dias. Ele conta que a paixão pela escrita surgiu há três anos quando escreveu um livro, porém, a falta de ajuda financeira fez com que a obra ficasse engavetada. Mas grandes oportunidades surgem quando menos espera. Manoel participou da 1ª Feira Literária de Varginha e para fazer parte do processo, inscreveu uma poesia que consequentemente ganhou o coração de todos. Como forma de propagar o seu sonho, Manoel apresenta aos clientes do restaurante que trabalha, Eri Churrascaria, sua poesia e aí surgiu o apelido de forma carinhosa: o garçom poeta.

Manoel também relata durante o bate-papo que a maior fonte de inspiração para a composição dos textos é o amor que sente por sua esposa, Filomena. Deste sentimento nobre e genuíno, em 2017, Manoel lançou seu primeiro livro: “Te amo para sempre. No infinito e no além.” A obra fez um grande sucesso e não há disponível nenhum exemplar, pois todos foram vendidos e espalhados pelo país.

O garçom poeta também conta que sua escrita é diferente e não há nenhuma semelhança com outros artistas que usam nas composições próprias fantasias ou ilusões. Seus textos modernos trazem a sensação de proximidade ao leitor, com versos que remetem a autoestima e o lado bom da vida. E Manoel não para por aí. Pra finalizar, ele deu um pequeno spoiler sobre o novo livro que está escrevendo.

No quadro Meu Umbigo no Fogão, meu maridex Wellington Espanha conversou com Dilcea Guimarães, que preparou Ovos Rancheiros.

No Giro Perfil #113, visto look Carmen Steffens, cabelo e make por Stúdio Flávia Estefânia, óculos Chilli Beans, fotos Perfil WE por Guilherme Romei. O roteiro é de Pedro Nery, imagens e edição da Zip Mídia.

Acompanhe os bastidores, as novidades e muito mais nas minhas redes sociais, do Perfil WE e do Meu Umbigo no Fogão:

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram: @perfilwe
YouTube.com/PerfilWE

Meu Umbigo no Fogão
Facebook.com/meuumbigonofogao
Instagram: @meuumbigonofogao
Youtube: Meu Umbigo no Fogão

Rede Mais / Record TV
Facebook.com/redemaishd
www.redemais.tv.br

Patrocínio:
Giro Agro

DEIXE UMA RESPOSTA