O Brasil é um país que possuí uma diversidade cultural muito vasta e cada região tem seu modo específico de apresentá-la, sejam na religiosidade, tradições, culinária, vestimentas e etc. Na região Sudeste, principalmente em Minas Gerais, é difícil encontrar alguém que não goste do queijo e seus derivados.

Para falar um pouco mais sobre o assunto entrevistei o queijeiro Renilson Francisco Freire. Natural de Doresópolis, Renilson conta que começou a trabalhar ainda pequeno e ajudava o pai na roça tirando leite das vacas. Com isso, já na adolescência, fabricava queijos. Ainda nesta fase, trabalhou em uma agência bancária, mas a paixão pelos lacticínios falou mais alto. Atua no mercado há 21 anos.

Atualmente, Renilson atende algumas cidades do Sul de Minas como Varginha, Pouso Alegre, Alfenas, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí. A agroindústria é totalmente familiar e cada um exerce uma função, que vai desde a fabricação dos produtos até as entregas, que inclusive, abrange outros estados.

O queijeiro faz sucesso com seus clientes e produz vários tipos. Parmesão, muçarela, provolone e gorgonzola são alguns exemplos que você encontra em seu cardápio. Sobre o processo de fabricação, ele explica que a limpeza é um de seus maiores diferenciais, além do amor em que os queijos são produzidos.

No quadro Meu Umbigo no Fogão, meu maridex Wellington Espanha conversou com a jornalista Thaís Pereira, mais conhecida como Thata Pereira, que preparou um D.E.L.I.C.I.O.S.O Manjar Cremoso com Calda de Manga.

No Giro Perfil #112, visto look Carmen Steffens, cabelo e make por Stúdio Flávia Estefânia, óculos Chilli Beans, fotos Perfil WE por Guilherme Romei. O roteiro é de Pedro Nery, imagens e edição da Zip Mídia.

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram: @perfilwe
YouTube.com/PerfilWE

Meu Umbigo no Fogão
Facebook.com/meuumbigonofogao
Instagram: @meuumbigonofogao
Youtube: Meu Umbigo no Fogão

Patrocínio:
Giro Agro

DEIXE UMA RESPOSTA