Quando falamos em roupas estampadas, o que vem logo na cabeça é aquela padronagem clássica de listras, bolinhas e flores. Mas, de tempos em tempos a moda se recria e novas estampas ganham espaço no mundo da moda.

Uma dessas estampas, é a de flamingo que tem aparecido não só em looks, mas também, em acessórios e decorações. Quer entender um pouquinho dessa história? Me acompanhe que vou te explicar.

O flamingo era considerado antigamente, um ornamento brega de jardins. Com o passar do tempo, as coisas foram mudando e ele ressurgiu como o elemento de design do momento. Isso fez com que a imagem da ave disparasse das passarelas de Milão para os armários e paredes de hipsters urbanos e pelos corredores das lojas americanas.

O flamingo que passou de ícone kitsch – que se caracteriza pelo exagero sentimentalista, melodramático ou sensacionalista – a ícone cool, é um exemplo de como as tendências de consumo surgem. Os kitsch flamingos estão ligados ao centro de um diagrama de três tendências muito fortes: são cor-de-rosa, tropicais e são pássaros.

Foi em junho de 2014, quando o estilista americano Marc Jacobs colocou flamingos em toda a sua coleção de primavera de 2015 que a tendência pegou. Após isso, outras marcas foram adotando a estampa em seus produtos como a Bottega Veneta, a Gucci e a Prada.

Esse macaquinho que usei na gravação do último Giro Perfil é da Carmen Steffens. Um modelo com estampa tropical que conta com a presença de flamingos, decote e detalhes que dão verdadeiro charme ao look. Pra completar a composição usei acessórios e bolsa também da marca Carmem Steffens, óculos Chilli Beans e a beauty da equipe fofa Flávia Estefânia.

Fotos: Perfil WE
Cabelo e Make: Flavia Estefânia

Look . Carmen Steffens
Via Café Garden Shopping
35.3212.7745
Face: Carmen Steffens Varginha

Óculos . Chilli Beans 
35.3221.0348
Via Café Garden Shopping
Rua Presidente Antônio Carlos, 665, centro – Varginha/MG
Facebook: Chilli Beans Varginha

DEIXE UMA RESPOSTA