Não é segredo pra ninguém, que o Brasil tem uma vocação para o agronegócio. Características naturais como: clima, solo, água, luminosidade e outros aspectos têm um peso enorme que favorecem o segmento. O PIB do agronegócio, corresponde por pouco mais de 20% da atividade econômica do Brasil.

Já o associativismo é um modelo que reúne um grupo de organizações ou pessoas com o objetivo de superar dificuldades e gerar benefícios econômicos, sociais, científicos, culturais ou políticos.

Para bater um papo sobre agronegócio e associativismo no Giro Perfil dessa semana, entrevistei Roberto Augusto Andrade, ou Guto Andrade, que é o atual Presidente da Comissão de Marketing da Rede do Campo. Apesar de ter somente 27 anos, ele conta que desde pequeno via seus pais trabalhando na área e que isso o inspirou a seguir o mesmo caminho.

Natural de Botelhos e formado em Medicina Veterinária, Guto conta que logo ao formar surgiu a oportunidade de abrir uma loja do segmento na cidade, através da Rede do Campo, que é um grupo associativista que atua no Sul e Centro-Oeste de Minas Gerais, contando atualmente com 36 lojas espalhadas nessas regiões.

Guto fala sobre as vantagens que surgem ao participar de um grupo associativista como a Rede do Campo, que além de poder de barganha maior para adquirir produtos por condições diferenciadas, a experiência trocada entre os integrantes contribui muito para o crescimento de todos.

Como Diretor de Marketing do grupo, Guto explica que sua função é ouvir e representar todos os associados, filtrando e criando estratégias de marketing que contribuam para o crescimento do grupo. Ele ainda comentou sobre o processo de expansão que a Rede do Campo vem realizando e os planos para 2019.

No quadro Meu Umbigo no Fogão, meu maridex Wellington Espanha conversou com a jornalista Gabryella Carvalho, que preparou um Guacamole, prato típico do México.
No Giro Perfil #111, visto look Morena Rosa para Lucinda Maison, cabelo e make por Stúdio Flávia Estefânia, óculos Chilli Beans, fotos Perfil WE por Guilherme Romei. O roteiro é de Pedro Nery, imagens e edição da Rede Mais. Vinheta de abertura e encerramento RGB Produções.

Acompanhe os bastidores, as novidades e muito mais nas minhas redes sociais, do Perfil WE e do Meu Umbigo no Fogão:

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram: @perfilwe
YouTube.com/PerfilWE

Meu Umbigo no Fogão
Facebook.com/meuumbigonofogao
Instagram: @meuumbigonofogao
Youtube: Meu Umbigo no Fogão

Patrocínio:
Giro Agro

DEIXE UMA RESPOSTA