Passagem para pedestres ou código de barras – listras!

Clássicas e super cool, as listras têm um acordo com a moda: são consideradas uma tendência vitalícia.

Elas têm governado o mundo da moda nos últimos 150 anos. Não se sabe exatamente quando o primeiro pedaço de roupa listrada foi usado, mas há um punhado de curiosidade sobre elas!

As listras horizontais emparelhadas com barras verticais significavam o recinto da prisão ou reclusão. Somente no século XVIII as listras começaram a ter uma repercussão positiva na sociedade. Em 1846 a rainha Victoria vestiu seu filho de quatro anos, Albert Edward em um terno de marinheiro para embarcar no iate real, avec élégance!

Mas acredita-se que a grande mudança de paradigma das listras veio com a estilista francesa Coco Chanel quando no início do século XX, em uma viagem à Rivera francesa viu os trabalhadores da marinha vestindo sua malha azul marinho e camisas brancas listradas. Não surpreendentemente nasceu a inspiração para uma nova coleção náutica. A sempre influente Chanel amava o minimalismo das listras, e não demorou até levá-las ao público e começar a vendê-los na França em sua loja em Deauville, em 1917.

A introdução desta peça de vestuário da classe operária tradicional foi uma ruptura da moda cheia de corpetes da época.

O mais legal de tudo na estampa listrada é que se mantem atemporal e por isso combina com qualquer estação do ano. É uma das mais populares e queridinhas das mulheres. Encontradas em diferentes opções: fininhas, mais largas, na vertical ou na horizontal, as listras deixam o visual sempre bem composto, seja ele mais classudo ou básico.

O look dessa semana que usei na gravação do Giro Perfil é todo Carmen Steffens, óculos Chilli Beans e beauty do Studio Flávia Estefânia.


Fotos: Perfil WE
Cabelo e Make: Flavia Estefânia

Look . Carmen Steffens
Via Café Garden Shopping
35.3212.7745
Face: Carmen Steffens Varginha

Óculos . Chilli Beans 
35.3221.0348
Via Café Garden Shopping
Rua Presidente Antônio Carlos, 665, centro – Varginha/MG
Facebook: Chilli Beans Varginha

DEIXE UMA RESPOSTA