De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o sedentarismo é o segundo principal fator de risco de morte no mundo, associado na maioria dos casos, a doenças coronárias. Somente no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, morrem a cada ano, cerca de 300 mil pessoas por problemas do coração.

No Giro Perfil dessa semana, conversei com o educador físico Fernando Vieira (Fofão). Ao contrário da grande maioria dos profissionais do segmento, com 130Kg, Fofão foge do estereótipo dos professores com tipo atlético e definido, mostrando que para ser saudável, não necessariamente é preciso ser magro.

Ele conta que no início de sua carreira, sofreu bastante bullying quando recebeu o apelido na faculdade de Educação Física. Mas com a ajuda de seu pai, transformou esse problema em uma marca no mercado, criando um diferencial competitivo.

Carioca, Fofão conta que foi pioneiro de um estilo de dança no Rio de Janeiro chamado Cardiofunk, que é uma ginástica aeróbica com mais swing e com influências afro americanas. Ele ainda fala sobre os desafios e preconceitos que enfrenta até os dias de hoje por ser acima do peso.

No Meu Umbigo no Fogão, meu maridex Wellington Espanha recebeu a proprietária da Ma Chérie, Fernanda Foresti. Ela preparou um delicioso crepe de filé mignon com gorgonzola.

O programa foi ao ar nesta quarta-feira (26 de agosto) às 14h pela Rede Mais/Record TV. No Giro Perfil #96, visto look e acessórios Morena Rosa para Lucinda Maison, cabelo e make por Stúdio Flávia Estefânia, óculos Chilli Beans, fotos Perfil WE por Guilherme Romei. O roteiro é de Pedro Nery, imagens e edição da Rede Mais. Vinheta de abertura e encerramento RGB Produções.

Acompanhe os bastidores, as novidades e muito mais nas minhas redes sociais, do Perfil WE, do Meu Umbigo no Fogão e da Rede Mais/Record TV:

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram: @perfilwe
YouTube.com/PerfilWE

Meu Umbigo no Fogão
Facebook.com/meuumbigonofogao
Instagram: @meuumbigonofogao
Youtube: Meu Umbigo no Fogão

Rede Mais / Record TV
Facebook.com/redemaishd
www.redemais.tv.br

Patrocínio:
Giro Agro

DEIXE UMA RESPOSTA