O povo indígena Yawanawá sofreu durante um longo período anos de escravidão e após muitas lutas, reconquistaram parte de seus territórios no estado do Acre. A partir daí eles passaram a revitalizar sua cultura e hoje vivem em equilíbrio com a sociedade.

No Giro Perfil dessa semana, conversei com um de seus líderes, chamado Shaneihu, que juntamente com sua família estiveram em uma comitiva aqui no Sul de Minas. Durante a entrevista, o índio fala sobre as origens de sua tribo e explica um pouco de sua cultura.

Com cerca de 150 anos em contato com o mundo ocidental, Shaneihu fala sobre como sua tribo equilibra as duas culturas. Atualmente, o povo Yawanawá consome muito das práticas de uma sociedade, como as vestimentas e a existência de internet dentro da aldeia, inclusive tendo um canal famoso no Youtube.

Em determinado momento da entrevista, em sua língua de origem, ele responde e canta uma música que fala sobre a geração jovem que está em processo de aprendizagem indígena, e ainda cede seu cocar de penas de gavião real para que eu usa-se.

No quadro Meu Umbigo no Fogão, meu maridex, Wellington Espanha recebeu Renan Freitas, coordenador de promoção da Rede Mais Record TV que preparou um filé mignon com molho de gorgonzola.

O programa foi ao ar nesta quarta-feira (25 de julho), com reprise no sábado (28 de julho) às 14h pela Rede Mais/Record TV. No Giro Perfil #87, visto look Morena Rosa e casaco Maria Filó ambos para Elisa Lucinda Boutique, cabelo e make por Stúdio Flávia Estefânia, fotos Perfil WE por Guilherme Romei. O roteiro é de Kelly Miyake, imagens ZipMídia Produções, edição da Rede Mais. Vinheta de abertura e encerramento RGB Produções.

Acompanhe os bastidores, as novidades e muito mais nas minhas redes sociais, do Perfil WE, do Meu Umbigo no Fogão e da Rede Mais/Record TV:

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram: @perfilwe
YouTube.com/PerfilWE

Meu Umbigo no Fogão
Facebook.com/meuumbigonofogao
Instagram: @meuumbigonofogao
Youtube: Meu Umbigo no Fogão

Rede Mais / Record TV
Facebook.com/redemaishd
www.redemais.tv.br

Patrocínio:
Giro Agro

DEIXE UMA RESPOSTA