Direito é uma das palavras mais complexas que existem na língua portuguesa. Seu poder de significado é enorme. Uma de suas aplicações, é um conjunto de regras que disciplina a vida em sociedade.

Dentro da área, existe a profissão de juiz. O dia a dia desse profissional é bastante atribulado, já que dá andamento aos despachos, elabora sentenças, realiza audiências, recebe as pessoas, sendo o responsável pela condução da vara da qual é titular.

No Giro Perfil desta semana, entrevistei o juiz Carlos Alexandre Romano Carvalho. Ele que formou na FADIVA e trabalhou por oito anos em Varginha, atualmente é o titular da 2.ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca da cidade de Lagoa Santa.

O entrevistado contou sobre vários aspectos que cercam a vida de um profissional como ele. Abordou os obstáculos enfrentados em sua rotina, falou sobre a responsabilidade e as consequências de julgar um caso e explicou os desafios da profissão.

Carlos Alexandre comentou sobre como a tecnologia influenciou a área jurídica e ainda apontou sobre como se encontra a burocracia no país, além de dar sua opinião à respeito do polêmico assunto: maioridade penal.

O programa foi ao ar nesta quarta-feira (17 de janeiro), com reprise no sábado (20 de janeiro) às 14h pela Rede Mais/Record TV. No Giro Perfil #60, usei look Maria Filó para Salve Salve Boutique, cabelo e make por Studio Flávia Estefânia, unhas Barp Centro Estético, óculos Chilli Beans, fotos Perfil WE. O roteiro é de Kelly Miyake, edição da Rede Mais com músicas do DJ Michel Mansur, da Rádio Máxima. Vinheta de abertura e encerramento RGB Produções.

Acompanhe os bastidores, as novidades e muito mais nas minhas redes sociais, do Perfil WE e da Rede Mais/Record TV:

Alessandra Espanha
Facebook e Instagram: @alessandraespanha
Snapchat e Twitter: aleespanha
Blog: alessandraespanha.com.br

Perfil WE
Facebook.com/perfilwe
Instagram: @perfilwe
YouTube.com/PerfilWE

Rede Mais / Record TV
Facebook.com/redemaishd
www.redemais.tv.br

DEIXE UMA RESPOSTA