Por Alessandra Espanha

Dando continuidade à nossa série Etiqueta em Restaurantes, hoje apresentamos a segunda dica das seis. Sabe aquele momento antes do encontro enquanto a sua companhia não chega. O que fazer nesses instantes de espera?

Neste caso, não há problema em fazer telefonemas. Tenha cuidado, apenas, para manter a conversa curta e o volume baixo, para que o assunto não seja compartilhado com todos em volta. Entretanto, assim que sua companhia chegar, lembre-se de dar atenção a ela. Além disso, você também pode fazer o pedido de uma água ou algum drink sem álcool enquanto aguarda a outra pessoa ou o grupo de convidados.

Nos momentos que antecedem a chegada dos outros convidados, mantenha a postura, a discrição e não se “descabele” caso haja um atraso. Afinal, a primeira impressão é a que fica e isso é importantíssimo nos encontros.

E, finalmente, quando os convidados chegarem, lembre-se de cumprimentar a todos com classe e elegância seguindo as regras de etiqueta como: apertos de mão firmes (mas não doloridos), beijos suaves nos rostos e uma sucinta apresentação aos companheiros que não são conhecidos do grupo.

Não perca as outras quatro dicas nas próximas semanas.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Perdeu a programação da semana?
Leia com exclusividade as dicas aqui no portal e assista este e outros vídeos no canal youtube.com/perfilwe

 

DEIXE UMA RESPOSTA