por Rita Jardim

Além das tendências de roupa e calçado que os desfiles de moda apresentam também nos interessa saber as tendências em maquiagem, pois afinal também é algo que vai mudando de estação para estação. A grande aposta nos desfiles de moda para este inverno é a maquiagem natural, ótimo apelo à saúde da pele, uma vez que andar todos os dias com gramas e gramas de maquiagem não é propriamente bom para a nossa pele.

Por isso, esqueça os traços, o delineador, o corretivo e tudo o que marca. Estas são as regras básicas de uma maquiagem natural para este inverno.

A maquiagem natural e sem grandes correções foi um dos grandes destaques nas passarelas. Por isso, neste outono/inverno aposte, sem medo se ser feliz, na make deste gênero sem colocar o excesso de maquiagem. O que pode fazer é apostar em um BB Cream para o dia a dia que é ótimo, porque além de uniformizar o tom de pele hidrata ao mesmo tempo. Depois aplique um pouco de blush, para não ficar com uma aparência pálida, se quiser coloque um batom nude e máscara de cílios. Com esta maquiagem vai parecer que você acabou de acordar.

A tendência que não sai das passarelas é o delineador. O delineador entrou no coração das mulheres e claro que vai continuar sendo uma grande aposta na maquiagem de outono inverno. Os estilos de delineado que vão fazer sucesso são o delineado de gatinho, o delineado normal e uma forma de delinear os olhos um pouco mais arrojado, delinear o côncavo. Passar lápis preto rente aos cílios inferiores também vai ser outra das grandes tendências para este outono inverno.

Para ocasiões especiais e eventos sofisticados, a grande tendência em maquiagem é apostar em iluminar o rosto. Enquanto que com o contorno de rosto pretendemos disfarçar ou corrigir certas zonas, com o iluminador o objetivo é o contrário, destacar determinadas partes do rosto. O iluminador deve ser aplicado acima do blush, no biquinho dos lábios e queixo, na lateral do rosto até às têmporas e na cana do nariz até um pouco da testa.

Mas para a maquiagem natural ter efeito real, é importante ter uma pele linda, bem hidratada, sempre usando bons produtos e seguindo o ensinamento básico de qualquer boa pele bonita: jamais dormir com maquiagem. Sua pele precisa respirar, por isso esqueça um pouco aquela preguiça grande e lave o rosto antes de dormir, removendo tudo mesmo. Tal medida controla a oleosidade, ajuda quem tem a pele com espinhas a evitar o problema, além de acabar com a aparência de pele suja.

RITA JARDIM
Av.: Sallum Assad David, 20, Santa Luiza. Varginha |MG|
(35)3214.1675
(35)9195.7227

INSTAGRAM: @ritajardim35
FACEBOOK: Rita Jardim

DEIXE UMA RESPOSTA