por Alessandra Espanha

Toda mulher deseja estar na moda. Principalmente as mamães de plantão. Pra quem acha que casou, acabou, engana-se. Ser mulher implica numa quantidade, cito dizer até que absurda, de manter-se na “linha”. Cuidar de casa, trabalho, crianças e marido não é tarefa para qualquer uma.

Por isso, fiz um convite a uma grande amiga e excepcional empresária que, assim como tantas mães, faz a diferença em casa e na vida de muitas outras mulheres com os designers que cria de sua marca de bijuterias finas e semijoias.

Em 2008, a designer Juliana Galvão cria sua marca, a empresa é jovem, mas acumula experiências interessantes. Além de desenvolver coleções para importantes nomes da moda brasileira, participa das feiras Minas Trend Preview e Bijoias. Na cartela de clientes, mais de 250 multimarcas de todo o país.

Juliana Galvão (JG) costuma dizer que cria bijuterias para mulheres antenadas, que adoram novidades e valorizam a multiplicidade de opções. Por isso, suas coleções renovam-se praticamente a cada semana com o que há de mais atual em tendências da moda, cores e materiais. Para o Verão 2015, as apostas da marca de bijuterias convergem para peças com muita cor e brilho, que reforçam a riqueza de uma estação festiva.

Cerca de 60 criações entre anéis, braceletes, brincos, colares e pulseiras foram trabalhados, em maioria, em três banhos: o ouro e o cobre envelhecidos, além do ônix. O ponto alto está no arranjo das cores que fogem do óbvio. Várias nuances de orquídea radiante se destacam entre amarelo, azul, verde e vermelho. Entre os materiais utilizados, cristais Swarovski (meus preferidos), resinas, pedras, strass, vidros e acrílicos.

Mudança de foco
Após o reinado absoluto do maxicolar nas últimas temporadas de moda, o foco saiu um pouco do pescoço e foi para os pulsos e as orelhas. A JG investiu, principalmente, no chamado pulseirismo. Além de maxibraceletes, mostra uma enorme variedade (em cores e modelos) de pulseiras, para montagem de muitas combinações.

Linha Swarovski
Os cristais austríacos não poderiam ficar de fora do verão da marca. Matéria-prima mais usada nas bijoux, os Swarovski misturam-se a outras pedras para enriquecer o jogo de brilho e cor.

Quartizice-se
A JG participa, nesta 14a edição do Minas Trend Preview, da campanha de valorização do quartzo mineiro capitaneada pelo  SINDIJOIAS GEMAS/MG,  em trabalho conjunto com a FIEMG, o SEBRAE MG e o Governo de Minas.

Para tanto, a JG produziu uma série especial de bijuterias batizada de “Quartzice-se”. Nela, são utilizados o quartzo azul e verde leitosos e também o marmorizado. São quatro peças entre anel, brincos, colar e pulseira que demonstram a beleza e a versatilidade da pedra mineira.  E, é claro, expressam o DNA da marca que é a habilidade de criar composições surpreendentes com matérias e texturas inusitadas.

Linha Infantil
Inspirada em suas próprias filhas Bianca (10) e Fernanda (3), Juliana Galvão criou a linha infantil, que apresenta várias bijuterias da coleção para adultas, mas em tamanho diminuto. A JG Kids já é um sucesso de vendas.

Você encontra Juliana Galvão bijoux
Pça. D. Pedro II, nº 28. Varginha (MG)
Tel. (35) 3221-3998
www.julianagalvao.com.br

Aos maridos de plantão que estão sem ideias para presentear as mães fica a dica!

Confira na sessão de fotos feitas pela R&A Foto e Vídeo as maravilhas da coleção 2015.

Super beijo!
Alessandra Espanha

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